Elaboração de Vídeo aula- Como eu posso manter de forma saudável o meu peso saudável: Relato de experiência.

Fátima Alexandre de Oliveira, Isabel CF da Cruz

Resumo


O artigo trata de um relato de experiência sobre uma vídeo aula desenvolvida para clientes  portadores de hipertensão arterial sistêmica. O objetivo da vídeo aula é orientar o autocuidado com o peso que interfere na pressão arterial. A vídeo aula foi solicitada como quesito parcial de aprovação da disciplina Prática e Pesquisa em ensino III, do Curso de Graduação e Licenciatura em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense, e para auxiliar a prática de hábitos saudáveis ao cliente portador de HAS e a a importância do autocuidado para evitar a elevação da pressão arterial.

Descritores: Enfermagem; Autocuidado; Hipertensão; Alimentação saudável;


Palavras-chave


Enfermagem; Autocuidado; Hipertensão; Alimentação saudável;

Texto completo:

HTML

Referências


Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.

Envelhecimento e saúde da pessoa idosa.Brasilia: Ministério da Saúde;2006

Brasil. Ministério da Saúde. Cadernos de Atenção Básica: hipertensão arterial sistêmica. Brasília: Ministério da Saúde; 2006.

Cozer C, Pisciolaro F. Os Pilares do Tratamento Contra a Obesidade. Revista da ABESO,2012:http://www.abeso.org.br/pdf/revista60/pilares_tratamento.pdf .Acessado em 19 novembro de 2013

BRASIL. LEI 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.1996. :http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/lei9394.pdf. Acessado em 28 novembro de 2013.

Mehlecke QTC, Tarouco LMR. AMBIENTES DE SUPORTE PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A mediação para aprendizagem cooperativa CINTED UFRGS.Rio Grande do Sul. http://penta2.ufrgs.br/edu/ciclopalestras/artigos/querte_ambientes.pdf Acessado em 28 de novembro de 2013


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).