REVIEW ON THE VITAL SIGNS VIDEO CLASSES

Carine Neves Sivestrini, Luciane de Oliveira Feitosa, Amanda Pimenta Ferreira Nunes

Resumo


O processo de ensino e aprendizagem torna-se mais fácil quando o educando vivencia de forma prática o conteúdo o qual está aprendendo. Um dos recursos que propiciam esta vivencia é a demonstração. Uma estratégia de demonstração que vem sendo utilizada cada vez mais com o advento tecnológico são as vídeoaulas, as quais usam recursos visuais e sonoros para levar o aluno à compreensão do conteúdo passado. Este trabalho surge a partir da disciplina Pesquisa e Prática de Ensino III onde foi sugerido aos alunos a produção de uma vídeoaula para técnico de enfermagem ensinando técnicas de cuidado, o nome do projeto intitula-se “7 min Enfvideoaulas”, e para realizá-lo os alunos tiveram ao longo da disciplina que avaliar criticamente diversas vídeoaulas do site de enfermagem medinfo e o portal de vídeoaulas UFF. Esta resenha tem como objetivo realizar uma avaliação de um vídeo instrucional do site http://medinfo.ufl.edu/other/opeta/vital/VS_main.httml, com o título Sinais Vitais. Concluímos que após avaliar o vídeo obtivemos muitas idéias novas e mais aptidão para criar nossa vídeoaula de forma que se adéqüe as necessidades e a linguagem do aluno de nível técnico de enfermagem, atingindo nosso objetivo que era aproximar os alunos do conteúdo transmitido.


Palavras-chave


resenha video aula;vital signs

Texto completo:

HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).