JSNCARE

Reasons to be a nurse

Razões para ser enfermeira

Isabel CF da Cruz, RN, PhD. JSNC editor

Abstract. Presentation of the new number of the JSNC related to research and development

Keywords: research; nursing care

Resumo. Apresentação dos artigos do novo número do JSNC visando a pesquisa e desenvolvimento.

Palavras-chave: pesquisa; cuidado de enfermagem;

Editorial.

O Journal of Specialized Nursing Care (JSNC) veicula os trabalhos de conclusão dos cursos (TCC) de especialização. Neste número, publicamos mais uma leva!

Em cada texto (bem ou mal), podemos ver as razões para ser enfermeira. Há um livro de Savisky1 que relacionou 101 razões. Esperamos que cada número do JSNC apresente no seu interior ao menos uma.

No momento em que celebramos s Semana de Enfermagem, é bom lembrar as razões que nos levaram a escolher esta profissão e servir de inspiração para aqueles que desejam ingressar. Eu, em especial destaco uma razão do livro de Savisky: "Enfermeiras fazem a diferença 24h por dia, 7 dias na semana, 365 dias no ano!" Inclusive nos anos bissextos.

E o JSNC apresenta-se para as enfermeiras como uma das opções na carreira de enfermagem que também são razões para ser enfermeira, segundo Savisky: Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Ao optar por P&D, publicando o seu TCC, a enfermeira colabora com a comunidade científica no desenvolvimento de avanços e novas opções de terapias e cuidados no que se refere ao tratamento das respostas do cliente/família aos problemas de saúde.

Diante destas razões e das outras tantas que nos fizeram optar por ser enfermeira, finalizo desejando uma feliz semana da enfermagem e que os artigos do JSNC lhe seja útil no cuidado do seu cliente/paciente.

Referência

1- Savisky, V. 101 Reasons to be a nurse. Online Braz J Nurs 2003  [citado em 15-05-2009] 2(2) Disponível em http://www.uff.br/nepae/siteantigo/editorialv2n2.htm





JSNCARE
Share |