parto natural
Curso Online e Grátis para Gestantes sobre Parto Natural e Aleitamento Exclusivo
Profa. Dra. Isabel Cruz

Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra - NESEN/UFF

 

Quem: o Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN), da Universidade Federal Fluminense, capacita profissionais tanto profissionais quanto clientes dos serviços de saúde, visando a promoção da equidade em saúde.

O que: A gestante é uma cliente dos serviços de saúde que necessita de uma preparação específica sobre o parto e o aleitamento. Para o alcance de tal fim, o NESEN está promovendo o Curso Online para Gestantes sobre  Parto Natural e Aleitamento Exclusivo.

Onde:  http://e-enf.com.br/eos/login/index.php (Educação Online em Saúde)

Quando:  desde hoje até dezembro de 2020.

Como:. Módulos de auto-aprendizado  práticas sobre respiração, controle das contrações, exercícios para o parto, cuidados com o bebê, preparação e cuidado com as mamas, entre outros temas.

Investimento: O curso é gratuito. Para inscrição, é preciso se cadastrar no site e enviar posteriormente um email para isabelcruz@uol.com.br informando nome, CPF e data provável do parto.

Público-alvo: gestantes e seus/suas acompanhantes

Inscrições: no site e por email

Por que: Uma das metas do milênio é melhorar a saúde da gestante(1)  para reduzir a mortalidade materna e infantil. Além das 06 consultas do pré-natal que toda a gestante deve realizar é necessário ainda desenvolver a autonomia da mulher no processo de gestação, trabalho de parto e aleitamento. A capacitação da gestante e de seu/sua acompanhante  propiciará o empoderamento da mulher , em especial, e de casais grávidos que se prepararão com conteúdo de qualidade científica para o parti ativo e natural e para o aleitamento exclusivo do novo ser que está sendo gerado.

  Referência

1- Cruz I. Reducing Black Women's Death during Perinatal Period: Evidenced-Based Practice to Addressing Maternal Mortality in Brazil Online Brazilian Journal of Nursing [serial on the Internet]. 2010 April 4; [Cited 2010 August 26]; 9(1):[about ## p.]. Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/2786


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).