Elaboração de uma vídeo-aula sobre a automedida da pressão arterial para hipertensos: Um relato de experiência.

Sabrina Pinto Ruback, Isabel CF da Cruz

Resumo


As técnicas de informação utilizam recursos áudio visuais são uma forma de ensinar o processo de educação em saúde. A disciplina de prática e pesquisa de ensino III, do curso de graduação em enfermagem e licenciatura da Universidade Federal Fluminense possui como proposta permitir ao licenciando o acesso a teorias e práticas para o planejamento e elaboração de uma vídeo-aula de sete minutos. Nesse contexto o aluno se insere em uma nova prática e construção de estratégias de ensino que diferem das comumente utilizadas. Este relato trata da experiência no desenvolvimento de uma vídeo-aula intitulada: Automedida da pressão arterial.

Palavras-chave


Educação em saúde, Enfermagem, Hipertensão

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Referências


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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).