Quais as implicações práticas do construtivismo e socioconstrutivismo para @ Design Instrucional?
Resumo
Se (ou quando) as teorias pedagógicas críticas (construtivismo, sociconstrutivismo, etc) são o referencial do processo ensino-aprendizagem-avaliação como as teorias pedagógicas críticas são (ou podem ser) representadas no desenho instrucional de um curso? Em resposta à pergunta inicial sobre as implicações práticas do construtivismo e socioconstrutivismo para @ Design Instrucional, especialmente online, concluo que os passos futuros para @ docente/DI é criar e manter um ambiente para a aprendizagem colaborativa & compartilhada baseada em problema/projeto no qual implemente a didática digital, bem como atue como facilitador/a e orientador/a d@ aprendiz.
Palavras-chave
Texto completo:
HTMLReferências
BOOYSE, C - A constructivist approach in instructional design and assessment practice. 2010. 200 pg. Tese (doutorado). University of South Africa, novembro, 2010. Disponível em http://uir.unisa.ac.za/handle/10500/4680
Apontamentos
- Não há apontamentos.
BNN - ISSN 1676-4893
Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).