Indo muito além do sistema de cotas na Universidade: quais outras estratégias são necessárias para superação da discriminação institucional?
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
HTMLReferências
Smedley, B.D., Stith, A.Y., Nelson, A.R. Unequal treatment: understanding racial and ethnic disparities in healthcare. Washington, DC: National Academy Press, 2002. Disponível em http://www.nap.edu/catalog/10260.html Acesso em 02/02/2004.
Masato Mitsuda Zen Buddhist Perspectives on Modern Education , California Institute of Integral Studieshttp://www.bu.edu/wcp/Papers/Asia/AsiaMits.htm
Andrea Cicalo, Giuseppe. What Do We Know About Quotas? Data and Considerations About the Implementation of the Quota System in the State University of Rio de Janeiro (UERJ). univ.humanist., Bogotá, n. 65, jun. 2008 . Disponível em . acessos em 14 mar. 2013.
Menin, Maria Suzana De Stefano et al . Representações de estudantes universitários sobre alunos cotistas: confronto de valores. Educ. Pesqui., São Paulo, v. 34, n. 2, ago. 2008 . Disponível em . acessos em 14 mar. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S1517-97022008000200004.
Santos, Sales Augusto dos et al . Ações afirmativas: polêmicas e possibilidades sobre igualdade racial e o papel do estado. Rev. Estud. Fem., Florianópolis, v. 16, n. 3, dez. 2008 . Disponível em . acessos em 14 mar. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S0104-026X2008000300012.
Nery, Maria da Penha; Costa, Liana Fortunato. Afetividade entre estudantes e sistema de cotas para negros. Paidéia (Ribeirão Preto), Ribeirão Preto, v. 19, n. 43, ago. 2009 . Disponível em . acessos em 14 mar. 2013. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2009000200014.
Winther, Juliana Mara, & Golgher, André Braz. (2010). Uma investigação sobre a aplicação de bônus adicional como política de ação afirmativa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Revista Brasileira de Estudos de População, 27(2), 333-359. Recuperado em 14 de maro de 2013, de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-30982010000200007&lng=pt&tlng=pt. 10.1590/S0102-30982010000200007.
Santana, Elaine Barbosa. (2010). As políticas públicas de ação afirmativa na educação e sua compatibilidade com o princípio da isonomia: acesso às universidades por meio de cotas para afrodescendentes. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 18(69), 737-759. Recuperado em 14 de maro de 2013, de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40362010000400005&lng=pt&tlng=pt. 10.1590/S0104-40362010000400005.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
BNN - ISSN 1676-4893
Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).