Boletim NEPAE-NESEN enfermagem científica

PRÉ-PRINT NEPAE-NESEN: 20 anos!

O PRÉ-PRINT foi durante alguns anos um veículo de divulgação das pesquisas do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem - NEPAE e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra - NESEN.

Durante um bom tempo propiciou o intercâmbio das informações na comunidade científica de uma forma mais rápida do que a publicação em "restritos" periódicos científicos: os textos eram enviados por correio eletrônico para os(as) interessados(as)!!

Com o advento da WWW, ou seja, da internet, o PRÉ-PRINT evoluiu tornando-se a princípio o Boletim NEPAE-NESEN (BNN) hospedado no site nepae.uff.br.

Com a necessidade de publicar a produção científica dos Núcleos, o PRÉ-PRINT, digamos assim, gerou um broto: o Online Brazilian Journal of Nursing. O resto é história.

Neste número do BNN, publico alguns dos trabalhos divulgados pelo PRÉ-PRINT NEPAE há 20 anos. Especialmente aqueles que foram produzidos junto com estudantes de graduação à época e hoje meus ou minhas colegas.

Nosso objetivo permanece o mesmo: propiciar que os(as) leitores não só utilizem o conhecimento divulgado, mas também retornem para os(as) autores(as) suas críticas e sugestões, tornando-se assim um(a) associado(a) do nosso comitê editorial.

 

 

Prof. Dra. Isabel Cristina Fonseca da Cruz

Coordenadora - NEPAE-NESEN

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).