Vídeo aula uma estratégia de ensino: Relato de experiência

Srª Ana Paula Levi de Souza, PROFªDrª Isabel Cruz

Resumo


O educador quando decide administrar uma aula ele tem uma gama de opções para que possa atingir o real objetivo, transferir conhecimento ao aluno. Estas opções citadas se tratam de objetos de aprendizagem que são recursos digitais que possam ser reutilizados para dar suporte ao aprendizado, auxiliando tanto a modalidade à distância como a presencial. Um dos objetos de aprendizagem utilizados são vídeos utilizados em sala de aula para enriquecimento de toda prática pedagógica na sala de aula. O artigo proposto trata-se de um relato de experiência da produção de uma vídeo aula como recurso em educação em saúde a paciente portadores de diabetes mellitus, com o seguinte tema: “Faça cuidados de rotina para prevenir problemas”. A vídeo aula foi proposta através da disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino III, da Universidade Federal Fluminense. O objetivo é relatar a experiência da elaboração de uma vídeo aula como como instrumento pedagógico. O trabalho foi subdividido em duas fases: a primeira consistia no planejamento e a segunda a fase de implementação. A finalização esta atividade contribuiu para um melhor entendimento de recursos que podem ser usados para enriquecer a educação em saúde a esses pacientes.

 

Descritores: Enfermagem; aprendizagem; educação em saúde

 


Palavras-chave


Enfermagem; aprendizagem; educação em saúde

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Referências


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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).