Vídeoaula uma estratégia de ensino para pacientes diabéticos: relato de experiência

Bárbara Magnago Pedruzzi, Profª Drª Isabel Cruz

Resumo


O aprendizado pode ser afetado pelas técnicas de ensino empregadas, sendo de fundamental importância a escolha adequada dos métodos, técnicas e recursos de instrução, para satisfazer as necessidades do aprendizado. Um desses recursos utilizados são os objetos de aprendizagem definidos por qualquer entidade, digital ou não digital, que possa ser utilizada para facilitar o aprendizado. As técnicas aplicadas para favorecer esse aprendizado inclui a dramatização, simulação ou demonstração. Foi proposto pela disciplina Pesquisa e Prática de Ensino III, do Curso de Enfermagem e Licenciatura da Universidade Federal Fluminense a produção do objeto de aprendizagem (vídeoaula) para pacientes diabéticos utilizando para sua criação a técnica de demonstração, com o seguinte tema: “Aprenda sobre diabetes”. Esse trabalho tem como objetivo relatar a experiência da produção do objeto de aprendizagem - vídeoaula para pacientes diabéticos. A produção desse material possibilitou uma abertura de nossa criatividade, assim como conhecimento das técnicas e objetos de aprendizagem

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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).