Videoaulas - recurso de ensino-aprendizagem para empoderamento do paciente

Isabel CF da Cruz

Resumo


As tecnologias de informação e comunicação são um recurso a serviço do processo de educação em saúde. A disciplina de Prática de Ensino em Enfermagem tem utilizado a videoaula como um recurso para o desenvolvimento das habilidades docentes nos(as) licenciandos(as). E como as videoaulas produzidas pelos(as) estudantes são publicadas no Portal de Videoaulas da UFF tornam-se também um recurso para empoderamento e engajamento do paciente no seu cuidado de saúde.

Palavras-chave


Enfermagem; Ensino do Paciente; Licenciatura

Texto completo:

HTML

Referências


CRUZ, I.. Educação do paciente interativa e midiática – uma proposta. Boletim NEPAE-NESEN, Local de publicação (editar no plugin de tradução o arquivo da citação ABNT), 9, jul. 2011. Disponível em: . Acesso em: 15 Jul. 2012.

CRUZ, I.. Segurança do paciente no contexto do ensino clínico. Boletim NEPAE-NESEN, Local de publicação (editar no plugin de tradução o arquivo da citação ABNT), 9, jan. 2011. Disponível em: . Acesso em: 15 Jul. 2012..


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).