Videoaulas - recurso de ensino-aprendizagem para empoderamento do paciente
Resumo
As tecnologias de informação e comunicação são um recurso a serviço do processo de educação em saúde. A disciplina de Prática de Ensino em Enfermagem tem utilizado a videoaula como um recurso para o desenvolvimento das habilidades docentes nos(as) licenciandos(as). E como as videoaulas produzidas pelos(as) estudantes são publicadas no Portal de Videoaulas da UFF tornam-se também um recurso para empoderamento e engajamento do paciente no seu cuidado de saúde.
Palavras-chave
Enfermagem; Ensino do Paciente; Licenciatura
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HTMLReferências
CRUZ, I.. Educação do paciente interativa e midiática – uma proposta. Boletim NEPAE-NESEN, Local de publicação (editar no plugin de tradução o arquivo da citação ABNT), 9, jul. 2011. Disponível em: . Acesso em: 15 Jul. 2012.
CRUZ, I.. Segurança do paciente no contexto do ensino clínico. Boletim NEPAE-NESEN, Local de publicação (editar no plugin de tradução o arquivo da citação ABNT), 9, jan. 2011. Disponível em: . Acesso em: 15 Jul. 2012..
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BNN - ISSN 1676-4893
Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).