Elaboração de videoaula sobre estratégias para o controle do estresse: Relato de Experiência
Resumo
RESUMO: As tecnologias de informação e comunicação são um recurso a serviço do processo de educação em saúde. A disciplina de Prática de Ensino em Enfermagem tem utilizado a videoaula como um recurso para o desenvolvimento das habilidades docentes nos (as) licenciandos (as). Trata-se de um relato de experiência de uma acadêmica de enfermagem na elaboração de uma videoaula que tinha como título “Estratégias para o controle do estresse (relaxamento)” na disciplina Pesquisa e Prática de Ensino III do curso de enfermagem e licenciatura da Universidade Federal Fluminense – UFF. A elaboração da videoaula permitiu que novos conhecimentos fossem adquiridos como realizar um plano de aula e estratégias para a educação em saúde.
Descritores: Estresse, Hipertensão Arterial, Enfermagem, Educação em Saúde
Abstract: The information and communication technologies are a resource to service of process in health education. The discipline of Teaching Practice in Nursing video lesson has used as a resource for the development of teaching skills in students. This is an experience report of an academic nursing in developing a video lesson that was titled “Strategies for stress control (relaxation)” in the subject Research and Practice Teaching III of nursing and graduate of the Federal University Fluminense – UFF.
Keywords: Stress, Hypertension, Nursing, Health Education
RESUMEN: Las tecnologias de la información y la comunicación son um recurso para el servicio del processo de educación para la salud. La disciplina de la pratica docente de Enferméria lección de video has utilizado como um recurso para el desarrollo de competencias docentes en (la) estudiantes. Se trata de um reporte de experiencia de un estudiante de enfermería en el desarrollo de um lección de video que fue titulado “Estrategias parael manejo del estrés (relajación)” en el asunto de Investigación y Practica Docente III de lá enfermería y posgrado de la Universidad Federal Fluminense – UFF. La preparación de lección de video habilitado nuevos conocimientos a ser adquiridos como un plan de la lección y estratégias de educación para la salud lección.
Palabras clave: Estrés, Hipertensión, Enfermería, Educación para la Salud
Palavras-chave
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HTMLReferências
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BNN - ISSN 1676-4893
Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).